Image Map Image Map

06/06/2016

Mitos e Verdades sobre Cabelos! #parte 1

Olá meus amoores!
Hoje vim falar sobre cabelos! E vamos descobrir o que é mito e verdade sobre muitas coisas que falam sobre nossas madeixas.





Vamos para os Mitos e Verdades de hoje!
  1.  Lavar os cabelos todos os dias apodrece a raiz dos cabelos levando à sua queda? MITO, o que apodrece a raiz, é deixar o cabelo molhado abafado por muito tempo, ou dormir com ele molhado já que nossa cabeça fica em contato com o travesseiro sem deixá-los respirar. E os cabelos que caem no banho, já haviam caído em algum momento. 
  2. Água quente prejudica os fios? VERDADE, as altas temperaturas diminuem a oleosidade natural, o que deixa o cabelo seco e opaco, portanto é recomendado optar por temperaturas de fria a morna.
  3. Dormir com o cabelo molhado facilita a queda? VERDADE, a umidade dos fios facilita a proliferação de fungo e, consequentemente, a queda de cabelos.
  4. Caspa é sinal de sujeira? MITO, a caspa é um dos sintomas da dermatite seborreica, e não significava que as pessoas tenham maus hábitos de higiene.
  5. Água fria deixa os cabelos mais brilhantes e saudáveis? VERDADE, a água fria fecha as cutículas, o que evidencia o brilho dos fios e diminui a oleosidade
  6. Se um fio branco for arrancado, outro nascerá com a cor natural? MITO, o cabelo fica branco, quando as células próximas das raízes não conseguem fabricar, o pigmento melanina, que dá cor aos fios. Em geral, a presença de cabelos brancos é uma condição geneticamente determinada.
Bom meus amores. Eu espero que tenham gostado. Um beijoo e até a próxima!

Me sigam nas Redes sociais!
Youtube


1 / 1

3 comentários:

  1. Olá, que bacana o post! Muitas pessoas assim como eu ainda tem muitas duvidas sobre cabelos e fiquei impresionsda com algumas descobertas, não sabia que a água fria daria brilho aos fios!! Costumo lavar com água quente, vou ter que mudar meus hábitos rs
    Beijos
    Blog Cah Silveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cah, muito obrigada. Ahh, a água fria é ótima para os cabelos. Como eu não gosto de tomar banho de água fria, eu lavo meu cabelo à parte. E tomo meu banho de água quentinha. rsrs
      Mas que bom ter ajudado.
      Bjos!

      Excluir
  2. Olá, que bacana o post! Muitas pessoas assim como eu ainda tem muitas duvidas sobre cabelos e fiquei impresionsda com algumas descobertas, não sabia que a água fria daria brilho aos fios!! Costumo lavar com água quente, vou ter que mudar meus hábitos rs
    Beijos
    Blog Cah Silveira

    ResponderExcluir