Image Map Image Map

03/05/2013

O que levar para a maternidade!

Olá meus amores!!!
Este post é dedicado às mamães de primeira viagem, ou àquelas mamães que deu um tempão entre um filho e agora está grávida.. rsrs (os tempos mudaram e as necessidades são outras)

Eu vou falar o que levar! Recomendam que deixe tudo pronto desde o 7º mês de gestação. Mas as minhas eu preparei perto do 8º mês.

Para os pequenos:

  • A saída de maternidade (craro);
  • Creme para prevenir assaduras de sua preferência;
  • Um pacote de fralda descartável para recém-nacidos (eu levei tamanho P, porque não sabia que já tinha essa pra recém-nascido, e quando Pedrinho fazia os serviços dele, melava tudoo..kkk);
  • Conjuntinhos pagão (eu levei 3);
  • Macacões de frio (levei 3);
  • Mantas (levei 3);
  • Lençóis (levei 2);
  • Lençol de xixi, para trocar seu bebê em cima (levei 2 ou 3, nem lembro);
  • Fraldas de pano (levei umas 5);
  • Escova de pentear;
  • Sapatinhos e luvas (levei de acordo com os conjutos);
  • Shampoo, Condicionador e Sabonete próprio para bebês (levei apenas sabonete, porque minha mãe disse que não podia levar nem shampoo nem condicionador.. mas podia sim.. haha);
  • Lenço umedecido;
  • Uma colônia (bem suave);
  • Não pode levar chupeta, nem mamadeira.. ok?
  • Toalha de banho é importante;
Para as mamães:
  • Shampoo, Condicionador e Sabonete;
  • Pente ou escova para cabelo;
  • Escova de dentes;
  • Pasta dental;
  • Calcinhas (levei umas 5);
  • Sutiã para amamentar;
  • Camisolas (levei 3);
  • Um vestido para sair da maternidade;
  • Absorventes pós-parto (kkkkk, é bem grande);
  • Sandálias baixinhas;
  • Um batom básico, um lápis de olho (se quiser sair menos feia e de cara inchada da maternidade.. hehe);
  • Xuxinhas para amarrar o cabelo;
  • Desodorante e perfume;
  • Absorventes para seios;
  • Toalha de banho.
Para o carro:
  • Bebê conforto
Documentos:
  • RG e CPF;
  • Cartão de gestante;
  • Cartão do SUS (se tiver), ou o do seu convênio;
  • RG do acompanhante;
IMPORTANTE!
Ir com as unhas cortadas, e aquelas partes impecável. Porque se não minha fiaaa.. é carão de médico na certa, apesar de ser horrível né?! Eu não ia colocar isso, mas na sala de pré-parto eu vi várias mulheres nesse estado, e levando reclamação. Mas deixem em off, e é um segredinho nosso.. haha

Por favor!!! Não esqueçam da câmera, das baterias carregadas ou pilhas... é muito importante. Celular do acompanhante para deixar os familiares informados.

Bom, que eu lembro é isso.. Qualquer coisa que você queira levar, que acha importante, não tem problema... Espero ter tirado a sua dúvida, ou ter ajudado de alguma maneira.

Um beijo no coração, Beijo na barriguinha de quem está grávida, Boa sorte!!! E fiquem com Deus.. até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário